terça-feira, 27 de novembro de 2012

Jorge Cine Amado na terra de João Gilberto / Juazeiro



Nos dias 20 e 21 de novembro de 2012 a cidade de Juazeiro recebeu a Mostra Itinerante Jorge Cine Amado. A cidade repleta de pés de juazeiro, nome que deu origem ao município e que nos antigos registros históricos era considerada “porto de passagem” de tropeiros e comerciantes pelo sertão hoje em dia possui próspero comércio, pólo industrial, vinículas e os arcos da ponte Eurico Gaspar Dutra com seus novo bares e restaurantes.

1.400 estudantes receberam a Mostra de braços abertos no Centro de Cultura João Gilberto (http://centrodeculturajoaogilberto.blogspot.com.br/), nome que homenageia o ilustre filho da cidade. As adaptações cinematográficas das obras “Capitães da Areia” e “Quincas Berro D’água” abrilhantaram as sessões de cinema na terra da carranca.


Mesmo com o contratempo da paralisação da rede estadual de educação na Bahia (http://g1.globo.com/videos/bahia/batv/t/edicoes/v/professores-da-rede-estadual-param-atividades-nesta-terca-feira/2262637/) que foi deflagrada pouco antes da chegada da equipe da Mostra e impediu que se concretizasse o projeto nos moldes planejados, ou seja, atendendo em especial aos alunos oriundos da rede pública, a mostra teve lotação máxima com a presença da rede estadual, municipal e particular. Pedimos desculpas ao alunado da rede estadual que não puderam participar da mostra por conta da greve. Nosso maior desejo e objetivo principal é levar a sétima arte ao maior número de pessoas.

Nosso agradecimento especial para o coordenador do Centro de Cultura João Gilberto - João Leopoldo e equipe, e a  nossa equipe de produção local: Lu Almeida e Manuca Almeida (leia-se: Provedor de Ideias). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário